segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Teoria do Condutor Devagar e do Enconas


Ao contrário do Condutor d'Estouro e do Fininho, o Condutor Devagar e do Encona é todo ele um segmento de condutores, e não pilotos, que pede licença para acelerar e só estorva na estrada.
São uma conferência de PPG - plano poupança de gota, com condução ultra defensiva e condução que dá sono. Por causa de uma condução praticada por um "home" deste segmento de condução o Sr. Presidente da Nassa proferiu o seguinte filete que passamos a citar: "A condução do home dá-me sono".
Mas o ponto alto deste segmento de condutores é quando um com um "boguinhas mil nobe" com cento e tal cavalos leva o "boguinhas" cheio e diz que o "boguinhas" não tem força para arrancar. Mas vamos passar a explicar o porquê deste arranco razeiro.
O "boguinhas" não arranva, não pelo facto de levar muito peso, mas pelo facto de o condutor não puxar as mudanças para além das 1500 rotações. Sócio é clarinho como o vinho tinto que se não se puxa pelo carro ele não desenvolve. Este acontecimento levou o Sr. Presidente a proferir o filete que passamos a citar: "Eu a ele dou-lhe meia hora de atraso e ainda chego primeiro".
Não é recomendável praticar uma condução d'estouro "perente" estes indivíduos, visto que, dada a sua constante levada do pé ao travão, habilita-se a "armanda-lhe" uma valente castanhada e "estroncar" o "boguinhas" sem querer.

Sem comentários:

Enviar um comentário