quarta-feira, 23 de março de 2011

Efeitos Secundários dos Derbys de Cartas

Jogar às cartas é todo ele um desporto que exercita a mente, no campo da matemática, de realçar, e todo o braço dado o seu constante movimento e de realçar ainda que evita o aparecimento de frieiras nos dedos na época da invernia, visto que, ao bater côto ganha calo e não aparecem as ditas frieiras.
Para além do seu lado mais físico tem também um lado pedagógico e social dada a conferência e constante "afiamento de língua" entre os intervenientes na mesa e ademais "personages" que se juntem aos derbys.
Como qualquer desporto tem oo seu lado positivo mas também tem efeitos secundários e por vezes efeitos inesperados.
Em alguns casos quando existe bastante troca de filetes entre os membros da mesa e descamba a conversa pode um indivíduo proferir filetes não desejados, passando a citar: "vai-te fuder". No caso de um dos jogadores ser alvo de fortes ataques pode ter um "brake na moleirinha" e atirar com um isqueiro, que no caso era o que estava mais à mão, falhando o alvo a "anos luz" e "estroncando-o" contra o que se meteu à frente da sua trajectória, ou seja, o vidro. Foi o chamado "ficou desfeito em merda". Este último acto foi muito inesperado por se autoria de um indivíduo super calmo, o chamado "bom serás" tirando a parte de quando está a conduzir, visto que aposta muito na condução d'estouro. Este acontecimento diga-mos que intimidou alguns dos elementos presentes no jogo.
Por isso não é recomendável o abuso deste desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário