quinta-feira, 31 de março de 2011

O Visconde de Abade de Neive


O Visconde de Abade de Neive é todo ele um "home" do mais alto grau de magnata comparável mesmo com o grande Magnata do Milho ou mesmo o Magnata do Bigode. Coerente e imparcial, confere um estilo inconfundivel com a sua samarra e com o seu blazer com o forro interior "vermelho tinto", de realçar este pormenor técnico. Confere uma grande tranquilidade mesmo na sua condução de andamento rápido.
Num dia destes que passou, de fins de inicios de Dois e Onze levou o seu círculo de associados às suas altas investidas em jogatanas de cartas, a visitar as suas propriedades para depois de lá da Póvoa, para os lados do Porto.
Estas propriedades são bastante sinuosas com acidentes naturais como sejam lagos cheios de verdete na "auga", passando também por lombas e depressões. De realçar que o terreno é apelativo a fazer picanço de tractor ou até mesmo treinos para o rali. Conferem também nas suas propriedades jardins e "mariconices" estilo "français" e uma vasta gama de elementos naturais como sejam árvores de grande porte até aos fungos mais "rasteirinhos".
Muito recentemente foi descoberto que afinal as propriedades são da Viscondessa e não do Visconde. Segundo o que se conseguiu apurar a Viscondessa emprestou tais propriedades para Visconde ficar bem visto "perente" a comunidade em comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário