quarta-feira, 13 de abril de 2011

Técnicas Manhosas de Bisca do Nove

O jogo da "Bisca do Nove" é todo ele um jogo com alto grau de mais alto nível. Bastante conceituado "perente" as tascas, confere um alto rendimento nos campos da matemática e campos de intelectualidade da "moleirinha".
Este jogo deve ser jogado com o mais alto nível de tranquilidade possível, dado o seu alto grau de "deficileza". Para ter melhores prestações neste digníssimo jogo de cartas é preciso ter algumas técnicas manhosas e fazer bastantes "contas de merceeiro". Passemos a descrever algumas dessas "maroscas" legais que se podem fazer para ganhar o jogo.
Para começar existe uma lenda que reza que na primeira jogada amarra-se sempre porque a primeira carta a sair é um trunfo. Já foi testada esta lenda e muito raramente confere pleno,isto é, ou seja, não se fiem nesta lenda artesiana.
Para continuar passemos a algumas contas de merceeiro que devem acompanhar tão ilustre derby. Quando o jogador adversário começa o jogo deve tentar fazer o máximo possível de "filetes" para não amarrar no jogo. Segundo deve sempre tentar "secar" um dos naipes que tenha na mão. Depois nunca deve jogar um "ás" logo na primeira puxada do naipe do dito "ás". Deve tentar ficar sempre com os "ases" "protegidos" por carta pequenas tipo "duques", "ternos", e assimilares. As primeiras cartas a descartar são os "reis", "valetes" e "damas", para não correr o risco de ter que amarrar no jogo.
Uma regra de ouro a não esquecer, a carta mais importante do jogo é o "duque" de trunfo.
Com estas regras e "contas de merceeiro" é quase certa a vitória no jogo, salvo se jogue contra um "mijão" de todo o tamanho.

Sem comentários:

Enviar um comentário