segunda-feira, 9 de maio de 2011

Franqueira Pikes Peak


Depois da descoberta da veia de piloto de sua Excelência o Sr. Presidente e sua Excelência o Sr. Visconde de Abade do Neive, estes dedicaram-se ao Hill Climb. Tudo tranquilo, mas estas altas individualidades que passaram ao lado de uma grande carreira de piloto entre outras tantas quantas, tiveram a magnifica ideia de levar a bordo individuas que se auto intitulam possuidoras de uma linguagem cuidada, mas que aprenderam a linguagem de campónios com campónios segundo elas e agora não querem mais nada. De realçar que também integrava a equipa um funcionário da nassa.
Na subida para o local do "picanço" ía tudo tranquilo sendo a subida realizada em terceira. Ao começar a descer do cimo do monte tudo tranquilo. De repente a viatura do Sr. Presidente recebe uma chamada da co-piloto do Sr. Visconde, e passamos a citar: "Agora anda apanhar-me". O Sr. Visconde começa a "chegar calor" no seu "boguinhas". Como o Sr. Presidente não é "home" de se deixar ficar chegou também. Começam a fazer tudo "picadinhos". Entravam nas curva a estonar praí em 4ª. Mas de realçar que as curvas eram de veras intimidatórias e nada pouco pro fechado. Como o "boguinhas" do Sr. Presidente tem pouco "tiro" este entrava d'estouro nas curvas colando-se na traseira da viatura do Sr. Visconde de Abade de Neive. Numa altura este apercebe-se e crava uma redução pra segunda, "esticando" bem as mudanças. De realçar que a descida deve ter sido feita numa média dos 80, 90, 100km/h. Numa última curva bastante fechada estas individualidades tem a ideia de entrar a rasgar e travar só a meio da curva. Ao sair da curva saíram quase a bater no rail de protecção da via do sentido oposto. O Sr. Presidente até sacou um mini fininho a um individuo que se deslocava no sentido oposto numa "ginga".
Mas o melhor deste Hill Climb Downhill, foi a mais ou menos meio da viagem uma das individuas atrás referidas pedir ao Sr. Presidente para abandonar a viatura, visto que, não teve folgo para aguentar a condução a alta velocidade destas altas individualidades da pilotagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário