quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ilusão do Milagre da Transfiguração


Podemos começar por dizer que o Milagre da Transfiguração é um fenómeno raro, podendo mesmo ser considerado um feito que acontece uma vez na vida.
Mas este acontecimento tal como o nome indica é mesmo um milagre. Um exemplo disso é o Sr. Presidente deste blog e o Sr. Visconde de Abade de Neive. O primeiro individuo num semestre fiz seis disciplinas num leque de sete possiveis, só não fiz o pleno, porque uma delas era Matemática, e a passando a citar a personalidade: "Percebe tanto daquilo, como de motrizadas", ou seja, não percebe "a ponta d'um corno". O Sr. Visconde de Abade de Neive também teve um fantástico desempenho completando todas as disciplinas excepto matemática.
Mas isto relativamente ao Sr. Presidente foi fogo de vistas, houve muita cana no ar. Com o decorrer do segundo semestre, dada a situação de aquecimento climatérico e consequente "Nassa de preguiça", acompanhado com o elavado número de tainadas em que participou, este teve um comportamento inverso ao semestre anterior, ou seja, passou de 6 cadeiras feitas e uma por fazer para uma feita e seis para fazer em recurso. De realçar que ele quis fazer as cadeiras todas, os professores é que não quiseram. De realçar que deve ter havido muitas "maroscas" nas correções de certas e determinadas disciplinas.
Mas de realçar a proeza de ter seis recurso para fazer no mesmo semestre, algo espectacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário