segunda-feira, 18 de julho de 2011

Teoria do Condutor d'Estouro e do Fininho - Parte IV

E é com uma despedida em grande, que o Sr. Presidente e o Sr. Visconde de Abade de Neive encerraram mais uma época alucionante na condução d'estouro e do fininho. Nesta quarta e última teoria, ou seja, a que prefaz um poker, contamos alguns dos momentos "best of" da pilotagem desta temporada.
Tudo começou quando o Sr. Presidente acompanhado do Sr. Presidente da Nassa fez uma tentativa falhada de "sacar travão de mão", numa manhã de um lindo chuvoso dia de Primavera. Depois outro momento "best of" foi o alto picanço entre o Sr. Visconde de Abade de Neive, na posição de "carro zero" e o Sr. Presidente por "caminhos de vacas".
Mas a derradeira semana em que estas individualidades "tiraram a carta de piloto" foi na semana em conheceram a sua veia de "biscateiro". Nas deslocações fizeram altos picanços e até foi feito um "golpe de rins" por parte do Sr. Presidente que entrou a carbonar numa curva um pouco fechada com o piso molhado e o carro derrapa, mas consegue segura-lo com umas guinadelas acertadas, evitando o seu "estroncamento" contra a parede.
Outro momento "best of" foi uma sessão de travões de mão e um individuo que visualizava a cena ameaça chamar a "Rámona". Facto que aconteceu uns dias depois, com a deslocação ao local de um carro da "Rámona" andando no parque de estacionamento a "cocar" a ver se encontrava as individualidades das manobras ditas perigosas.
Mas o momento "best of, best of" foi o "Franqueira Pikes Peak Downhill" com uma descida alucionante a alta velocidade pelo "Monte da Franqueira" abaixo, algo que deixou as Rainhas da Borga quase sem folego.
Por fim deu-se o encerramento da temporada com uma despedida em grande como sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário