domingo, 4 de dezembro de 2011

Teorias: A retroespectiva


Quatro de Dezembro de Dois e Dez, um dia histórico na comunidade da blogosfera. Uma "dupla de três" indivíduos decidem criar um blog para dar a conhecer "perente a comunidade em comum" as suas Teorias baseadas em factos verídicos. Como eles próprios dizem Luís de Camões conta nos Lusíadas a história de Portugal em verso e o blog conta a história de um conjunto de indivíduos em Teorias.
Mas tudo começou num derby entre Tony Carreira & Paco Bandeira vs Testemunhas de TCA os grandes rivais do blog. Deste derby e das magnificas ideias de Tony Charles nesta altura ainda o Maioral das Testemunhas de TCA, nasceu a primeira de muitas teorias já exibidas neste blog, a Teoria do Bacalhau.
Depois desta teoria segue-se um conjunto de teorias sobre técnicas artesianas de jogar às cartas, visto que, é o passatempo número um desta comunidade do blog.
Depois segue-se uma vasta gama de Teorias sobre altas individualidades como seja, O Grande Magnata do Milho, o Magnata do Bigode, o Magnata da Carne, a Forasteira, actual Viscondessa de Esporões, alta individualidade com grande ligação à presidência do blog, sua excelência o Grande Visconde de Abade de Neive, dignissímo Vice-Presidente deste Blog, o Grande Morto Vivo, mergulhador artesiano, Sua Excelência o Sr. Presidente da Nassa, dignissímo Secretário-Geral deste blog, Sadam o Cangalheiro, Primeira Dama e Miss Buço Dois e Onze.
Lamçam também teorias a relatar alguns acontecimentos e festividades em que participaram nomeadamente alguns como por exemplo, os Congressos da Presidência, 1º Congresso de Campo Interconcorrencial, 1ª Digressão ao "Estrangeiro", etc. Pelo caminho descobrem também a sua veia de biscateiros.
Mas a par destas Teorias de gema de raíz, andaram sempre duas sagas: "Teoria do Condutor d'Estouro e do Fininho" e "As Testemunhas de TCA". A primeira saga conta com o impressionante número de cinco Teorias mais uma o "Franqueira Pikes Peak Downhill" que devido ao seu teor confere perfeitamente "perente" esta saga, fazendo o somatória de um poker e um bis de Teorias. Esta saga conta as façanhas de de pilotagem das altas individualidades responsáveis pelo blog, falamos claramente do Sr. Visconde de Abade de Neive e do Sr. Presidente, "amvos os dois" "especialistes" na condução d'estouro e do fininho recorrendo sempre que necessário ao travão de mão para auxilio ao estacionamento ou realizar curvas apelativas para o seu uso.
A saga "As Testemunhas de TCA" nasce da rivalidade da presidência do blog com esta e das maroscas realizadas por tal Irmandade. Conta a sua constituição desde a gestão de topo, até aos apóstolos, passando também pelos disciplos e mais recentes leais seguidores. Aproveitamos desde já para cantar uma notícia em primeira mão, A1 o Ministro dos Filetes, segundo fonte segurissíma, ligou a um proferssor no dia de Consoada a perguntar algo sobre um teste. Algo espetacular estas ligações na altura do Natal.
Mas ao longo deste ano também houve lugar a lançamentos de individuas no mundo da blogosfera. Os Pensadores Contemporâneos lançaram as Rainhas da Borga. Tal acontecimento levou o Sr. Presidente a proferir o filete que passamos a citar: "Nós fomos o Júlio Isidro das Rainhas da Borga".
Mas ao longo deste ano de existência não foram só lançadas Teorias, foram também recolhidas frases proferidas por altas individualidades, as famosas "frases célebres" e recolhidos "termos técnicos".
Espera-se a continuidade deste blog de gema de raíz, com novas Teorias sobre tudo e mais alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário